E EIS QUE, TENDO DEUS DESCANSADO NO SÉTIMO DIA, OS POETAS CONTINUARAM A OBRA DO CRIADOR.
(MÁRIO QUINTANA)

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

MARIAZITA, UM POEMA DE DANIEL

O meu prezado amigo Daniel Cordeiro teve a gentileza de compor, para mim, um lindo poema.
Como prova de gratidão partilho-o convosco, demonstrando, assim, a grande admiração que o Daniel me merece, tanto como pessoa lutadora e valorosa que é, como poeta inspirado, autor de tantos e tão bonitos poemas.
Obrigada, Daniel!



MARIAZITA

Mulher de segurança
Seguro pêndulo
Inspira confiança
Sempre serena e activa
Ou não fosse do ciclo balança
Vive nos arredores de Lisboa
Deambulará pela capital
Quem a não viu, não viu coisa boa
Esse atributo não lhe falta
É de crer que esteve na Madragoa
A beleza do atributo
Não cairia na lama
Também andaria nos becos
Nos becos da velha Alfama
Ali pelas vielas estreitinhas
Por onde andou a moirama
Por isso a elegante
A mulher de cultura
Séria e interessante
A um tempo séria e divertida
Mulher atraente
Respira amor à vida
Mariazita mulher deste tempo
Mostra-se desinibida
Mostra o seu talento
Mulheres de mente forte
Sempre serão alento
Oh Mariazita
Aprender contigo tento

Daniel Costa

Poema de Daniel Costa publicado no blog “POEMA DE UM HOMEM SÓ”, em 26/09/10

28 comentários:

chica disse...

Muioto lindo esse presente.

Daniel fez um lindo trabalho!

Parabéns aos dois,beijos,chica

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida Mariazita!

Parabéns!
O Daniel sabe bem o que diz... e diz de sua justiça.
Sublinho tudinho.
BRAVO! BRAVO! Daniel!

Muitíssimo merecida esta homenagem.

Beijinhos

poetaeusou . . . disse...

*
Parabens,
a ti e ao Daniel !
,
conchinhas,
,
*

poetaeusou . . . disse...

*
Amiga,
eu respondi-te,
pedindo, se possivel, que me
contactasses o meu Mail:
antimelga@gmail.com
para te dar o meu endereço
para me enviares á cobrança
um exemplar, se . . .
,
porém não encontro o meu pedido
em nenhum dos teus espaços,
culpa minha, talvez !
,
um mar de estima deixo,

Nilce disse...

Parabéns Mariazita!
Lindo o poema que seu amigo lhe ofereceu. E a ele também.

Bjs no coração!

Nilce

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Mariazita

Um belo poema e uma linda homenagem, mas tu mereces, pela pessoa linda que és e a quem tenho orgulho de chamar amiga.

beijinhos com todo o meu carinho
Sonhadora

orvalho do ceu disse...

Olá, querida
Quem tenta aprender com o outro é humilde em sua essência. Parabéns aos dois!!!
Meu abraço fraterno e carinhoso.

xistosa, josé torres disse...

Quando se escreve a verdade haverá alguma coisa a comentar???
Belo momento.
Uns pedem à cobrança, eu peço o NIB e pago os portes.
É tudo e um resto de boa semana.

Graça Pereira disse...

Estas homenagens dos amigos são lindas e carinhosas e depois quando é dedicada a uma menina chamada Mariazita...está tudo correcto porque tu mereces, meu lírio do Macuá!
Beijocas, minha querida
Graça

Desnuda disse...

Mariazita,

Daniel com a sua sensibilidade " captura" os traços personalíssimos da musa e os transformam em belos versos. Lindo poema para uma mulher ímpar que é realmente tudo isso e mais...mais...mais....!

Beijãoooo, amiga!

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida amiga Mariazita!

Acabei de ler que já te foi oferecido o Selo Partidas e Chegadas.
No entanto, e porque eu própria o recebi de duas amigas, venho dizer-te que também és uma das minhas 5 nomeadas.

Beijinhos

Daniel Costa disse...

Mariazita

Confesso ser-me agradável ler aqui o poema. Como sabes gosto de poesia e que é o autor? Sempre me pergunto, tal como agora.
No entanto, fico muito sensibilizado, agradeço-te muito e aos teus comentadores, a maioria meus agradáveis amigos.
Pedia-te para veres o teu mail, tens lá um pedido meu.
Beijos

helia disse...

Que maravilhoso é ter-se um Amigo que nos dedica um Poema tão bonito!
E tal como diz Mário Quintana " Deus descansou ao 7º dia ,mas os Poetas continuaram a Obra do Criador!"

Unknown disse...

Oi Mariazita!
Passando para te deixar meu abraço e admirar seu sempre lindo blog!

Ando em falta com meus amigos, o tempo anda curto e não estou conseguindo comentar nos blogs como gostaria, mas sempre dou uma espiadinha, viu?

Beijos
Lia

Blog Reticências...

Rafael Castellar das Neves disse...

Excelente e entusiasmante homenagem...parabéns ao homenageado e ao homenageante (Daniel faz muito bem feito)!!

[]s

Graça Pereira disse...

Um beijo e a minha amizade!
Graça

orvalho do ceu disse...

Oi, querida Mariazita
Com muita saudade, há 15 dias fora, viajando pra cá e pra lá, chego cheia de saudade dos amigos... Como está vc, amiga? Tomara que muito bem!
É bom demais mimar e ser mimado(a)...
Abraços fraternais com meu carinho.

Machado de Carlos disse...

Olá Mariazita!

Que bom que você me visitou. Obrigado pelo belo comentário!
Fiquei encantado com este poema. Realmente você merece.
E o Livro sairá quando?

Um grande abraço e, desejo-lhe muito sucesso para o seu livro!

Beijos!...

Valquíria Calado disse...

Olá, passei pra desejar um abençoado fim de semana e dar-te um abraço de paz.

Senhor Deus
agradeço pelos vales
por caminhar comigo neles
pela fé que me dás
pelo amor, e pela graça
Senhor Tu sabes...
mas eu sei
que em Ti posso todas as coisas
porque és Deus fiel,
força e vida vem de Ti

orvalho do ceu disse...

Olá, querida
Passo hoje para agradecer a sua visita ao meu Blog, ofertar-lhe um selinho feito exclusivamente para meus seguidores pelas 30.000 visitas e dizer-lhe meu muito obrigada pelo carinho e amizade.
Nosso trabalho honesto como blogueiro(a) engrandece o nome do nosso Criador.
Tenha excelente fim de semana!!!
Bjs

Machado de Carlos disse...

Olá Mariazita!

Realmente gostaria muito de participar da tua festa, juntamente com o teu livro, que faz parte do teu coração, mas as águas do Oceano não nos permitem.

Em tua homenagem e também em homenagem ao teu livro segue aqui um soneto, espero que gostes:

Teu Coração


O teu livro é tua alma que perfuma
Em cada letra... beijo-te de joelhos!...
Longe...Contemplo teus lábios vermelhos
a cantar a tua poesia entre brumas...

Brindo! E em cada verso, na escuma,
alimento-me no teor do teu texto.
Decoro as tuas lições, e, no espelho
não perco um só ponto ou coisa alguma.

Lembra-te daquele bem-te-vi, a voar?
... Juntou-se a mil aves a revoar
E em toda brisa aquele ar me salva.

Teu nome ecoa pelo espaço como hino;
Teu sorriso é um canto divino!
Afago-te e mergulho em tua alma!...


Machado de Carlos

Luis disse...

Minha Querida Amiga Mariazita,
Nesta visitinha a correr que estou fazendo aos amigos agora que regressei deparei com este belo poema que retrata muito bem a sua pessoa. O Daniel foi muito feliz ao conseguir faze-lo com tanta simplicidade e autênticidade!
Muitos beijinhos amigos e até breve.

Machado de Carlos disse...

Mariazita,

Sempre será uma alegria infinita ver meu trabalho inserido em tuas páginas!
Fico, assim lisonjeado, com tua homenagem ao publicar o meu soneto, de tal forma que lhe autorizo a mudança necessária.
Desde já lhe desejo muito sucesso!
Beijos!...

Anónimo disse...

Que belo presente amada,vc é tudo isso e muito mais.
Parabéns,vc merece.
Senti muito a sua falta.
Beijokas.

Unknown disse...

Ô coisa boa receber um mimo assim, você merece todos os presentes, porque és pra mim um presente ainda mais valoroso, a tua amizade que conservo comigo.
A tua simpatia, o teu jeito tranquilo (a meu ver) rss de olhar a vida.
É que faz de tí essa pessoa especial que a gente quer ter sempre por perto.
Que Deus a conserve com esse bom astral e essa luz que emana de tí por onde quer que vás....
Parabéns Mestre Daniel, sensível e belo presente, descreveste lindamente a nossa boa amiga, estou aplaudindo os dois.
Beijos e carinhos meus aos dois, poeta e musa rss
Tua amiga, Jady

Cida disse...

Nossa, menina, ser a musa de um poema, é prá bem poucas, viu? =)

Parabéns prá você e para o Daniel.

Jinhos da Cid@

Graça Pereira disse...

Deixo-te um beijo e os votos de uma semana feliz.
Graça

Silenciosamente ouvindo... disse...

É muito bom ter um amigo
assim.Belo poema.
Um prazer conhecer este blogue.
Voltarei.
Saudações/Irene